7 formas de comemorar um aniversário de casamento

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Depois de trocar os votos no grande e inesquecível dia, engana-se quem pensa que o jogo está ganho e pode relaxar! Para um casamento de sucesso, é muito importante que os envolvidos continuem tendo prazer na companhia do outro, compartilhando bons momentos e celebrando a vida juntos.

Uma maneira de garantir isso é fazendo questão de comemorar um aniversário de casamento, data muito importante para os dois. Se a sua data se aproxima e você ainda não sabe o que fazer, veja as dicas que separei para te inspirar:

 

aircraft-1526567_960_720

1. Programe uma viagem a dois

Sejamos francos: essa é a opção mais comum quando o assunto é celebrar o aniversário de casamento. Embora muitos acreditem que uma viagem deve ser algo muito elaborado, é bom que você não caia nessa ilusão. Você pode ir para uma cidade do interior ou fazer a viagem dos seus sonhos: tudo depende da sua condição e vontade de investir nesse momento.

greeting-card_1098-2833

2. Escreva uma carta de amor ou um poema

Escrever uma carta de amor pode se revelar uma opção simples, mas ótima para recuperar o romantismo dos tempos de namoro. Dessa forma, você não gasta muito e ainda se declara de forma sincera e duradoura!

Caso você esteja ainda mais inspirado, vale criar um poema ou algo mais elaborado. Afinal, a falta de dinheiro para investir na data não é desculpa para que ela não seja celebrada, certo?

breakfast-1398259_960_720

3. Tomem café da manhã juntos

A tradição na hora de comemorar aniversário de casamento envolve um jantar à luz de velas em um lugar especial. Uma opção diferente é sair para tomar café da manhã juntos. Assim, vocês começam o dia juntos, comem algo especial e saem do tradicional.

ensaio-parque-diversao-precasamento

4. Faça algo que ele/ela goste

Conforme o tempo passa, você certamente vai perceberá que existem coisas que seu parceiro gosta, mas você não. Uma solução eficiente para agradá-lo é fazendo algo que você não goste muito, mas no qual sua companhia seria muito apreciada.

Mas atenção: para funcionar, é preciso estar de bom humor! Afinal, comemorar um aniversário de casamento com estilo envolve manter a mante aberta: o programa pode ser andar à cavalo, ir ao teatro ou até opções mais radicais, como pular de paraquedas ou escalar uma montanha.

 

cerimonia de casamento em cerquilho-2

5. Renove os votos

A coisa mais importante do aniversário de casamento é o próprio casamento. Então, que tal aproveitar a data para renovar os votos e simbolizar o amor que segue unindo vocês?

É possível reafirmar seus laços, e isso também pode ser da maneira que você preferir, contando com a presença de alguns amigos e familiares ou em uma celebração que envolva apenas vocês dois.

gabrieldefaria-com-49

6. Reserve a data para passar o dia com seu parceiro

Tirar férias em casa pode ser uma ótima opção para aproveitar o outro e relembrar do começo do casamento e dos momentos que vocês viveram nos últimos anos. Nesse momento, é importante se esforçar para focar no seu parceiro, relaxando, conversando e compartilhando bons momentos.

ideias para decorar um casamento-2

7. Faça uma festa de celebração

Para quem adora estar com os amigos e tem um perfil mais social, fazer uma festa pode ser uma boa opção. Assim, vocês aproveitam o momento e relembram da noite do seu casamento.

Caso prefira, pode escolher algo mais intimista, como um jantar para os padrinhos mais próximos (você pode se inspirar nos mini-weddings) ou algo com mais gente. Não existe receita certa, o importante é respeitar o perfil do casal e reunir quem vocês amam para celebrar a data!

Como você viu, comemorar bodas de casamento pode ser mais simples do que muitas pessoas pensam! Independentemente do caminho que escolher seguir, não se esqueça de que o mais importante é compartilhar a vida com seu companheiro. Por isso, coloque-o no foco dessa celebração e faça com que ele se sinta muito amado nessa data especial!

Se você tem alguma outra dica interessante sobre como comemorar um aniversário de casamento, não deixe de compartilhar comigo nos comentários abaixo. Deixe seu amor inspirar outras pessoas a viverem esse momento da melhor maneira possível!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário