Como escolher o vestido de noiva perfeito para o seu casamento?

Seja o Primeiro a saber das Novidades

trash-the-dress-noiva-detalhe

Não há momento mais esperado em um casamento do que a entrada da noiva. Essa é a hora em que todas as atenções estarão voltadas exclusivamente para você, e não existe noiva no mundo que não queira que esse momento seja sublime! Mas como escolher o vestido de noiva perfeito?

Essa é a pergunta mais importante de se fazer, e é possível que você já saiba parte da resposta. Afinal, mesmo que casar não seja algo que você sonha desde criança, tenho certeza que você já se imaginou vestida de noiva pelo menos uma vez, não é verdade?

Mesmo assim, são tantas coisas para levar em consideração que a busca pelo vestido pode virar uma saga sem fim. Por isso, separei aqui 4 dicas para te ajudar a escolher o vestido de noiva perfeito para você! Confira:

noiva pronta para o casamento-3

detalhes do making of dicas gabrieldefaria.com-4 fotos de noiva fotos-casamento-emocionante-lindo-feliz-2

vestidos de noiva po de arroz vestido de noiva po de arroz noiva pronta para o casamento-2 noiva pronta para o casamento 

Pesquise bastante

Antes de sair visitando as lojas de noivas ou contratar um estilista, faça uma ampla pesquisa para ficar mais claro na sua mente o que você realmente deseja. Nesse momento, vale tudo: Instagram, Pinterest, blogs, revistas de casamento e similares. Dedique um tempo a buscar referências e separe o que mais te agradar em uma pasta exclusiva.

Com tudo isso em mãos, vai ser mais fácil para você indicar os cortes e tecidos que mais te agradam, para um estilista ou vendedores de loja. De repente, até mesmo comprar pela internet pode ser uma opção viável.

cabelo noiva_-2

Valorize o seu estilo

Você não vai querer se arrepender do vestido que usou em seu casamento, não é? Portanto, esse é o momento em que o seu estilo tem que falar mais alto. A ideia é fazer com que os convidados olhem para você e digam: “esse vestido é a cara dela”.

Nesse momento, não leve a moda tão a sério: de nada adianta estar na moda e não se sentir satisfeita. Sendo assim, busque algo com o qual você se identifica.

Uma dica de como escolher o vestido de noiva é fazer uma análise do seu guarda roupa. Claro que as roupas serão bem diferentes de um vestido de casamento, mas assim você já pode ter uma ideia do que você gosta mais e o que não gosta.

Por exemplo: se você não tem vestidos “tomara que caia”, talvez seja porque não goste muito. Então, já pode dispensar essa opção para o vestido de casamento.

fotos-miniwedding-casamento-gabrieldefaria-20

Considere o estilo do casamento

Não se esqueça de que, além do seu gosto, existem outras coisas que interferem na escolha do seu vestido de casamento. O horário e o local, por exemplo, são duas características fundamentais para ficar atenta.

Se for de dia, a ocasião pedirá um vestido mais leve; se for a noite, já pode ser mais volumoso. Se acerimônia for na igreja, é bom ter bastante atenção com a profundidade dos decotes. Já se for na praia, é uma boa ideia que ele seja mais curto e decotado.

gabrieldefaria.com-2

Lembre-se de que a opinião final é a sua

Durante o processo de escolha e da prova do vestido, é uma boa ideia você ter pessoas de confiança e que te conhecem bem para dar opiniões sinceras. Mas tenha em mente que, por mais óbvio que isso seja, o casamento é seu — portanto a palavra final é sua. Não se deixe levar por conselhos externos se eles te levarem a algo que você não acredita.

Aqui, vale aquela dica clichê: escolha com o coração. Se você encontrar um vestido e o seu coração já bater mais forte, pode ter certeza de que esse é o perfeito!

Curtiu as dicas? Já sabe como escolher o vestido de noiva? Então, assine a newsletter para não perder mais nenhum dos meus conteúdos!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário