Como fazer um ensaio de fotos de casamento na praia?

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Casar na praia: esse é o sonho de muitas noivas por aí, não é verdade? Também não é para menos, afinal, esse cenário perfeito se encaixa muito bem com todo o amor envolvido nessa cerimônia. O mar a se perder de vista, a areia branca, a brisa constante, tudo isso com o por do sol, então, torna o momento ainda mais mágico — e perfeito para fotos.

Porém, nem tudo são flores. Para se pensar e fazer um ensaio de fotos de casamento na praia, é necessário ficar atento a algumas particularidades desse cenário. Por isso, no post de hoje separei algumas dicas para que tudo saia perfeito no seu grande dia. Confira:

Respeite os horários

Em um ensaio fotográfico ao ar livre, a intenção é sempre utilizar ao máximo a luz ambiente. Claro que é possível empregar alguns acessórios também para ajudar, mas a ideia é usufruir de toda a leveza, naturalidade e especificidade de cor que só a luz ambiente proporciona. Ainda mais quando consideramos os horários mágicos da fotografia, que é o período em que o sol está nascendo e se pondo.

Sendo assim, é muito importante respeitar os horários que o fotógrafo sugerir como os mais indicados, porque eles não irão se repetir naquele dia. Se estiver tudo marcado para a cerimônia terminar junto com o pôr do sol, mas algo por acaso atrasar, pode ser que a sua foto do beijo acabe sendo iluminada pela Lua.

Se prepare para o vento

O encontro do mar com o céu promove um plano de fundo incrível para fotografias, mas, ao mesmo tempo, também traz muito vento, o que pode ser um vilão para as fotos de casamento na praia.

Se o vento estiver na medida certa, ele será um ótimo aliado para refrescar os convidados, assim como para dar um movimento suave no cabelo e no vestido da noiva, o que compõe muito bem as fotos. Mas, se tiver vento demais, pode acabar deformando o vestido ou até desfazendo o penteado.

Logo, tenha um plano B para esse caso: faça um penteado bem firme e procure ter estruturas que barrem o vento, para usar caso seja necessário.

Fique atenta à maquiagem

Em qualquer tipo de casamento, é aconselhável que  a maquiagem seja de longa duração, para não haver imprevistos durante a cerimônia, porém um casamento na praia pede mais uma característica: ser à prova d’água. O sol, o vento, a maresia e a transpiração influenciam bastante na maquiagem, por isso a melhor coisa é estar preparado para eles.

Outro dica importante é optar por um estilo de maquiagem mais simples e suave, buscando a naturalidade. Deixe as extravagâncias para a natureza e o cenário escolhido.

Pré-wedding e Trash the dress: considere essas alternativas

Caso casar na praia não esteja dentro das suas possibilidades, mas, ainda assim, você quiser ter fotos do casamento próximas ao mar, uma dica é fazer um pré-wedding ou trash the dress. Esses tipos de ensaios fotográficos feitos na praia também geram resultados ótimos, porque permitem que os noivos fiquem mais descontraídos, o que proporciona fotos mais espontâneas.

Gostou das dicas? Quer fazer fotos de casamento na praia, mas ainda não achou o profissional certo? Entre em contato e confira meu portfólio completo sobre esse estilo!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário