Como usar o Instagram em sua festa de casamento?

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Você já parou para pensar no que gosta de ver nas redes sociais? Provavelmente, o que agrada você é bem semelhante ao que maioria das pessoas curte: bons momentos, fotos lindas e pessoas felizes.

Se você está preparando a sua festa de casamento e quer que ela seja inesquecível, vale dedicar um tempinho para entender como usar o Instagram no seu grande dia. Para ajudar, darei algumas dicas:

Antes do evento

Pesquise 

O Instagram é uma ótima ferramenta para inspirar nos detalhes da decoração, fotografia, buffet, vestido, convite, etc.

Para encontrar o que deseja, é só digitar a palavra precedida do símbolo do jogo da velha (hashtag) e pronto! Em alguns segundos, todos os tipos de imagens relacionadas ao tema vão aparecer na sua tela.

Crie 

Por falar em hashtag, que tal criar uma somente para o casal? Certamente, você já viu algumas na internet e elas funcionam de verdade! Para ter uma ideia do potencial, coloque no Instagram #dicadogabriel e você vai encontrar os bastidores de algumas fotografias de casamento e pré-wedding capturadas por mim. 

Você pode fazer a mesma coisa para a sua cerimônia. Por exemplo, Gabriel Lyra e Kate Scaliaris, que tive o prazer de fotografar em São Paulo, usaram a hashtag #casamentokatega. E essa foi uma forma incrível de reunir algumas imagens postadas no Instagram dessa união.

Compartilhe

No Instagram, é possível criar grupos de até 15 pessoas e compartilhar somente com elas publicações mais íntimas. Dessa forma, você pode juntar todas as madrinhas, amigos mais próximos ou familiares para trocar informações durante o planejamento do seu casório.

Durante a festa de casamento

Sinalize

Depois de criar a hashtag, está na hora de sinalizar e avisar para todos os convidados que as fotos do seu casamento podem ser marcadas no Instagram! Para isso, providencie plaquinhas, tags ou avisos divertidos nas mesas que direcionem às publicações.

Distribua 

Uma forma legal de ter mais imagens do seu casamento nas redes sociais é deixar disponível tablets conectados em lugares estratégicos para que as pessoas fotografem a si próprias e usem a hashtag escolhida. É claro que esse trabalho é totalmente amador e não substitui uma equipe de fotografia profissional, mas pode deixar a farra bem divertida.

Divulgue 

E se, durante a festa, um telão conectado diretamente à sua conta do Instagram exibisse os vídeos do Stories praticamente em tempo real? É uma possibilidade fantástica!

Depois da cerimônia

Reviva

O que fazer enquanto as fotografias profissionais não chegam? Só nos resta reviver esse dia por meio das fotos dos convidados. Se a sua hashtag funcionou, é só pesquisar no Instagram e ver os registros daqueles que viveram esse sonho com vocês.

Revele

Fotografias relevadas duram para sempre! Prova disso são os álbuns espetaculares que os fotógrafos profissionais preparam para a posteridade. Portanto, escolha também algumas imagens mais informais postadas no Instagram e revele.

Viu como o Instagram pode ser um aliado útil e divertido no planejamento e na execução da sua festa de casamento? Compartilhe essas dicas nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a inovarem em suas cerimônias!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário