Conheça os 4 desafios mais frequentes na vida de recém-casados

Seja o Primeiro a saber das Novidades

41517-conheca-os-4-desafios-mais-frequentes-na-vida-de-recemcasados

A vida de recém-casados não é exatamente um mar de rosas. A convivência diária pode trazer desafios árduos, sobretudo para aqueles que começam a dividir o mesmo espaço pela primeira vez. Afinal, uma coisa é ir sempre ao apartamento do seu par ou recebê-lo na sua casa. Outra completamente diferente é quando os dois dividem o mesmo teto e precisam, consequentemente, dividir algumas responsabilidades.

Para não correr o risco de ter que dormir no sofá (ou enxotar seu cônjuge para lá) ainda na lua de mel, confira os principais desafios na vida dos recém-casados e veja como fugir deles:

Divisão de tarefas e despesas entre recém-casados

Tarefas e despesas estão entre os maiores vilões dos recém-casados. Afinal, enquanto o outro mantém a bagunça apenas no seu espaço, é mais fácil tolerar, certo?

O problema é voltar do trabalho cansado, encontrar a pia cheia de louça, os boletos das contas não pagas em cima da mesa e não querer estrangular seu cônjuge, que está há duas horas no Facebook ou largado no sofá.

Para evitar esses desgastes comuns, mas desnecessários em uma relação a dois, o ideal é estipular uma divisão de tarefas e responsabilidades que seja justa para ambos.

Manias individuais

Fora a bagunça e a possível falta de responsabilidade do outro, conviver a dois significa aturar peculiaridades do outro. A boa notícia é que seu par também terá de aturar as suas, pois todos temos nossas manias!

Por sorte, o amor costuma superar todas essas adversidades: basta dar espaço para o outro ter suas esquisitices e saber manter seu espaço para também fazer as coisas do seu jeito. O importante é sempre ouvir a outra parte com atenção e entender o que está incomodando. Na maioria das vezes, uma simples conversa sincera pode ser o suficiente para manter a paz e ainda dar algumas risadas juntos.

Família

Família não é uma tarefa simples — muito menos quando não se trata da nossa. Ao casar, adotamos uma nova família: alguns sortudos têm a sorte de casar com alguém cuja família é ótima. A maioria dos mortais, entretanto, está fadada a aturar alguns comentários não muito agradáveis da família do cônjuge, e isso requer verdadeiras estratégias de convivência! Após o casamento, as cobranças podem aumentar um pouco por parte da família dele, e é necessário estar preparada para esse tipo de situação.

No fim das contas, família é família, e passar uma vergonha de vez em quando é inevitável. Tenha em mente que ele também terá de se esforçar para lidar com os seus parentes, então invista na paciência, no tato e no jogo de cintura. Afinal, essas são as pessoas mais importantes para a vida do seu par, e é necessário ter uma boa convivência com as mesmas, sem que isso desgaste a relação a dois.

Vencendo as dificuldades

Os desafios da vida de recém-casados pode ser vencidos com muita conversa e bom humor. Lembre-se de não tentar colocar o outro contra a própria família; ele conhece essas pessoas há mais tempo e provavelmente conhece qualidades que você pode não ter tido tempo de ver nessas pessoas. E de ter muita, mas muita paciência e saber ceder também! A vida a dois é desafiadora, mas tudo isso compensa para ficar ao lado do amor da sua vida.

E aí, gostou dessas dicas para enfrentar os desafios da vida de recém-casados? Para ficar por dentro de todas as novidades que compartilho, aproveite para seguir meu perfil no Facebook e Instagram! Nos vemos por lá!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário