Fotógrafo de casamento: que cuidados deve-se ter antes de contratar?

Seja o Primeiro a saber das Novidades
gabriel de faria exponoivas sorocaba-15

Expo Noivas Shopping Iguatemi Edição Sorocaba.

Quando o assunto é festa de casamento, dizer que cada detalhe é importante não é nenhuma novidade. Afinal, os noivos sabem muito bem quanto tempo é gasto com pesquisas para que cada fornecedor possa ser contratado. Mas você já parou para pensar que o resultado de todo esse trabalho, que está sendo feito com tanto esforço e carinho, ficará registrado para sempre pelas lentes de um profissional?

O fotógrafo de casamento é quem vai gravar as principais memórias do dia mais importante da sua vida. Por isso, hoje vou falar sobre os principais cuidados que você precisa ter antes de escolher quem vai clicar tudo na sua cerimônia!

Analise os trabalhos anteriores do fotógrafo de casamento

Não tem como ser diferente: para escolher seu fotógrafo de casamento, a primeira coisa a fazer é analisar os trabalhos anteriores do profissional. Pelas fotos que ele apresenta no portfólio, você poderá identificar o olhar que o fotógrafo possui sobre esse tipo de evento.

Enquanto alguns fotógrafos de casamento priorizam fotos mais clássicas, há outros que encantam com trabalhos pouco convencionais. Nesses casos, veja também como ele clica aquelas fotos tradicionais, que não podem faltar no seu álbum! Atente-se também a outros itens de qualidade, como luz e brilho, por exemplo.

Solicite um orçamento detalhado

Depois da qualidade, é preciso se preocupar com o preço! Como as fotos registrarão esse momento para sempre, não é aconselhável economizar muito na escolha do fotógrafo de casamento. Mas calma, não estou falando para você gastar fortunas com o serviço! O ideal é procurar o melhor custo-benefício.

Ao pesquisar o preço, você deve verificar se o pacote contratado inclui as fotos da cerimônia e da festa, além de confirmar se o fotógrafo estará aberto a seguir algumas sugestões do casal sem custos adicionais. Caso a festa atrase, o fotógrafo cobrará hora extra? Haverá ensaios antes da cerimônia? Deixe tudo isso bem claro com o profissional no momento de pedir o orçamento!

Defina o tempo de permanência na festa e a quantidade de fotos

Ao fechar o contrato com um fotógrafo de casamento, inclua no documento o tempo de permanência na festa, os locais que terão a cobertura dele, a quantidade mínima de fotos e em quais mídias elas serão disponibilizadas para você.

Dessa forma, você evita que o profissional assuma mais de um compromisso naquela noite e faça um trabalho apressado no seu casamento!

Analise a quantidade de fotógrafos e equipamentos

Caso caiba no seu orçamento, tente contratar mais de um fotógrafo. Assim, você pode contar com fotos de ângulos diferentes para registrar os momentos mais marcantes! Além disso, ter vários profissionais em ação permite que as câmeras registrem locais distintos ao mesmo tempo.

Antes de contratar o fotógrafo, combine ainda qual será a quantidade de profissionais e quais equipamentos serão utilizados no dia do casamento. Pergunte ao fotógrafo, por exemplo, se há possibilidade de seus assistentes o substituírem caso ocorra algum imprevisto com ele no dia da festa. Verifique também se o profissional possui equipamentos de reserva.

Registre no contrato a data de entrega do álbum

Certamente você não pensará na data em que receberá o álbum neste momento. Afinal, sua maior preocupação é que tudo dê certo no grande dia! Mas depois que tudo passar, a ansiedade para ver o vídeo e mostrar as fotos para a família e amigos será grande. Por isso, combine com o fotógrafo a data exata e insira essa informação no contrato.

Saiba quem fará a edição das imagens

Por fim, um dos cuidados mais importantes que você deve ter antes de contratar um fotógrafo de casamento é confirmar se o próprio profissional vai editar as fotos antes de disponibilizá-las para você. Para evitar surpresas na hora de acertar, certifique-se de que o tratamento das fotos também estará incluído no preço combinado!

Não se esqueça de que é comum fechar contratos com bastante antecedência em caso de eventos como este, então não deixe para depois a contratação do seu fotógrafo de casamento!

Já está ansiosa para o grande dia? Se você não vê a hora de começar a vida a dois, uma dica legal para aliviar a ansiedade é fazer um ensaio pré casamento. Afinal, esse momento de passagem também é muito importante na vida do casal, então por que não registrá-lo com todo o carinho? Nos vemos no próximo post!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário