Inspiração: você conhece o pedido de casamento a distância?

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Relacionamentos a distância são sempre uma experiência complicada. A falta que a pessoa faz aperta o coração depois de um tempo, e sempre há o risco de um dos dois se acostumar com a ausência. Ainda assim, algumas ligações são tão fortes que superam a barreira do espaço por tempo suficiente para alguém fazer um pedido de casamento a distância.

É claro que o processo nunca é fácil. Casar-se sob condições normais já deixa muitas pessoas nervosas: toda a organização do evento, as mudanças, o imaginário construído ao redor dessa ideia e todos os desafios da vida a dois vêm a tona de uma vez só. Porém, se o sentimento é forte, então vale a pena fazer um pedido de casamento a distância e ser feliz!

Se você está em um relacionamento assim e pretende dar o próximo passo, este post é para você! Confira aqui 4 exemplos de pedidos de casamento que certamente vão te inspirar:

1. Pedidos no meio da viagem

Se vocês se conheceram no meio da estrada ou em algum ponto turístico, do qual tiveram que partir em direções diferentes, esse pode ser um bom lugar para planejar o seu pedido de casamento a distância. Reproduzir o momento em que vocês se conheceram é uma pedida clássica, e a nostalgia torna tudo mais simples.

Fellipe Ramos do blog Papo de Homem, por exemplo, conta como foi a trajetória entre conhecer sua esposa no meio da estrada e se casarem no mesmo lugar para onde tinham viajado.

2. Visita surpresa

Alguns relacionamentos não começam a distância, mas mudam devido à necessidade. Diversos casais mantêm o namoro apesar desse inconveniente e caminham para um pedido de casamento a distância.  

Uma forma linda de fazer isso é dizer que precisa conversar pela costumeira videoconferência e, do nada, bater à porta, chegando apenas com uma aliança e uma roupa elegante. E, claro, com o seu pré-wedding já agendado!  

3. Chats, vídeos e redes sociais

Muitos casais que moram em cidades, estados ou países diferentes interagem principalmente pela internet. Em especial, pelas redes sociais. Sabendo disso, muitas dessas empresas fornecem recursos para que os casais mostrem o quanto se amam, apesar da distância.

Por exemplo, Evan Spiegel, fundados do Snapchat, adicionou o Bitmoji ao aplicativo, que permite criar um avatar do usuário. Não se sabe se esse foi o pedido oficial ou apenas uma divulgação, mas ele mostrou uma imagem de seu avatar ajoelhado, pedindo o Bitmoji de sua noiva em casamento. Quando se faz um pedido de casamento a distância, por que não usar esse recurso?

4. Um videogame romântico

O mundo geek também está repleto de romance. Muitos casais já se conhecem jogando online, em fóruns sobre games ou eventos. Como muitas fabricantes permitem que seus jogadores criem conteúdos próprios para seus jogos, eles são a melhor opção para um pedido de casamento a distância bem criativo e memorável.

Já ouviu falar do jogo Portal 2? Pois bem, o fã Gary Hudston queria usar o jogo para pedir sua namorada, Stephanie, em casamento. Para isso, ele contratou o designer Douglas Hoogland, que deveria criar três fases extras do jogo com um pedido de casamento no final.  

O projeto se tornou tão grande que a dubladora da vilã do jogo, GLaDOS, Ellen McLain, forneceu sua voz para o projeto. O resultado você pode ver neste vídeo.

E aí, conseguiu se inspirar para fazer seu próprio pedido de casamento a distância? Conhece alguém que apreciaria essas ideias? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário