O que você precisa levar em conta na hora de contratar um fotógrafo para seu casamento

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Você sabe o que precisa levar em consideração na hora de escolher seu fotógrafo? Fizemos uma lista

 

Você está planejando o casamento e precisa escolher o fotógrafo para essa ocasião especial, mas não sabe por onde começar?

A escolha do fotógrafo é muito importante para que você tenha uma cerimônia especial. Por isso, não pode ser deixada para última hora, nem ser feita de qualquer jeito.

Para facilitar um pouco a sua rotina, nós vamos ajudar você a entender o que precisa levar em conta na hora de contratar um fotógrafo para o seu casamento.

Certamente nossas dicas vão ajudar você a fazer a escolha certa, e fazer toda a diferença.

#1. Identifique-se com o profissional de forma pessoal

Se você conversou com o fotógrafo e não se sentiu confortável, ou não gostou do seu estilo de fotografia, talvez fosse melhor você conversar com outros profissionais.

É muito importante que você se identifique com o profissional que vai fotografar o seu casamento. Afinal, é justamente o entrosamento que vai tornar as fotos especiais na sua data tão especial.

Quando você encontrar um fotógrafo que se dá bem com você, vai sentir uma grande diferença no resultado das fotos.

#2. A fotografia é um olhar sobre o evento

Quando o casal contrata um fotógrafo, ele não contrata apenas um álbum de fotografias com algumas fotos, eles contratam uma perspectiva do evento.

É o olhar do fotógrafo sobre o evento que vai ficar marcado no álbum e na história do casal. Por isso, você precisa se identificar com esse olhar e com essa maneira de retratar o evento.

Caso contrário, você terá um álbum que não retrata em nada o que foi a cerimônia, e não terá nenhum orgulho de suas fotos.

Garanta que o seu fotógrafo seja o seu olho no seu casamento, e que tudo que for importante para vocês seja retratado.

#3. Leve em conta a jornada de trabalho

É muito importante que o casal saiba qual será a jornada de trabalho do fotógrafo durante o casamento.

Quanto tempo o fotógrafo vai ficar? O fotógrafo vai acompanhar o making off da noiva, ou do noivo? Ele vai ficar até o final do evento? Ele vai tirar um mínimo de fotos?

Garanta que vocês saibam o que o fotógrafo vai fazer, e que tudo que for combinado esteja em contrato, para que ninguém tenha problema durante o casamento.

Isso vai permitir que os noivos se concentrem na festa, e não sejam pegos de surpresa com o trabalho do fotógrafo durante o casamento.

#4. Qual é a quantidade de fotógrafos

O seu casamento será fotografado por quantos fotógrafos? A equipe de fotografia é composta por fotógrafos da equipe ou free lancer?

É muito importante saber disso. Afinal, um fotógrafo free lancer muitas vezes não está entrosado com a equipe e vai tirar fotos diferentes, e isso vai fazer diferença no resultado final.

Além disso procure saber se, em caso de problemas, quem substitui o fotógrafo principal de seu casamento. Se ele ficar doente, acontecer um acidente, ou alguma fatalidade, qual é a alternativa?

Tenha todas essas informações em mãos na hora de decidir pelo fotógrafo.

#5. Qual a quantidade de câmeras o fotógrafo usa?

Há um ditado no meio de fotografia que diz que, quem tem 1 câmera, não tem nenhuma, e quem tem 2 câmeras só tem 1.

Imagine se no dia do seu casamento o equipamento do seu fotógrafo tem problema e/ou sofre algum dano?

Pode ser que isso nunca aconteça, mas você precisa saber se o seu fotógrafo tem alguma alternativa caso aconteça algo com o seu equipamento. Obviamente que isso não deveria ser uma preocupação do casal, mas muitos fotógrafos furam com clientes no dia do casamento por conta de problemas com equipamentos.

#6. Saiba os tipos de fotos que o fotógrafo vai fazer

Você precisa ter certeza que as fotos que está contratando serão as fotos que você terá.

Pergunte ao fotógrafo quais tipos de fotos serão feitas durante o casamento. Você precisa saber se serão fotos arrojadas, artísticas, diferenciadas e/ou clássicas.

Muitos casais querem fotos arrojadas, ao mesmo tempo que querem as clássicas, com família, padrinhos e cortando o bolo.

Garanta que o fotógrafo entende o que você quer, para que você não seja surpreendido com mudanças de última hora, ou seja surpreendida ao não ver aquela foto que tanto quer no seu álbum.

Agora você está pronta!

Agora que você já sabe de todos os detalhes de como o fotógrafo trabalha, se deu bem pessoalmente com ele, e gostou dos trabalhos que ele realizou, está pronta para contratar o fotógrafo para o seu casamento.

Para ficar melhor ainda, seria ótimo se, antes do seu casamento, você fizesse um ensaio pré-casamento para aumentar ainda mais a sintonia entre o casal e o fotógrafo.

Se você ainda não acredita que um ensaio pré-casamento é importante, nós temos algumas dicas que você deveria levar em consideração [link do artigo sobre ensaio pré-casamento].

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário