Oficina Apaixone-se – Edição Rio Grande do Sul

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Alguns dias atrás, viajei ao interior do Rio Grande do Sul em busca de novos conhecimentos em uma oficina chamada Apaixone-se ministrada por Juliano Coelho da Escola de Retratos.

Ao chegar em Porto Alegre, o Juliano muito prestativo e atencioso acolheu Eu e mais 18 fotógrafos como se fosse amigos de longa data, e juntos seguimos rumo ao nosso destino, 19 fotógrafos cada um com uma história e sonho diferente mas todos carregando a mesma paixão na arte de fotografar.

Viajamos juntos aproximadamente 4 horas rumo ao local que seria o nosso cenário e abrigo, para o que seria longos 5 dias.

Aos poucos através de sorrisos e conversas aleatórias todos começaram a se familiarizar e como se fosse em um passe de mágica o Juliano com toda sua carisma, deixou todos bem a vontade.

E logo o que parecia ser muito tempo (a princípio),  diante de tanta prática e envolvimento vi 5 dias passarem muito rápido, as horas pareciam minutos.

Durante todos os dias posso dizer que vivi a melhor experiência da minha vida, e aos poucos eu só observei os dias passarem como se fossem minutos.

Entre os novos amigos, foi um misto de muitas emoções a todo momento, várias risadas e muito aprendizado, mas acima de tudo juntos redescobrimos a nossa verdadeira missão como fotógrafos, enxergar além dos nossos olhos, enxergar com o coração.

O objetivo principal foi muito além do que a melhor técnica fotográfica ou a melhor câmera utilizada no momento, todos estávamos no mesmo nível, os professores envolvidos no curso sempre muito prestativos nos passava a mensagem que precisávamos mesmo é ser mais humanos, e no momento de retratar alguém procurar mostrar as suas principais características com intuito de contar através de imagens a história da pessoa, coisas que vão muito além das técnicas mais avançadas de fotografia.

Em poucos dias todos estávamos na mesma sintonia e vi pessoas que a pouco tempo atrás eram “desconhecidas” tornarem-se tão próximas de mim, como se fossem amigos de infância, enfim como dizíamos nas poucas horas vagas parecia uma “grande família”.

Foi INCRÍVEL, MÁGICO!

E hoje quero compartilhar e relembrar só um pouquinho com você, como foi essa viajem, com as fotos feitas direto do no meu iPhone hehe

E claro fica ligado!!!! Por que esta semana também vou compartilhar os diversos tipos de ensaios que fotografei naquele maravilhoso local e o melhor ao lado de amigos e profissionais que admiro tanto.

Vamos nessa!?

 

 

paisagem-curso-gabrieldefaria

curso-riograndedosul

amigos-curso-gabrieldefaria

amigos-gabrieldefaria

amizade-amigos-gabrieldefaria

amizade-gabrieldefaria-amigos-1

amizade-gabrieldefaria-amigos

frio-riograndedosul

curso-riograndedosul1

colegas-cabana6

fotografia-na-chuva

fotografar-na-chuva

aventura-na-chuva

noiva-na-chuva

curso-apaixone-gabrieldefaria

bastidores-fotografia-ensaio

 

professores-curso

liberdade-gratidao-gabrieldefaria

 

foto oficial da galera toda reunida

foto oficial

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário