Pré-wedding: conheça as 4 melhores dicas para curtir seu ensaio

Seja o Primeiro a saber das Novidades

Em meio ao turbilhão que é planejar um casamento, pequenos momentos de prazer entre o casal podem renovar as energias para o grande dia. Sem dúvida, esse é um dos principais sentimentos causados pelo ensaio pré-wedding.

Se você já começou a pesquisar como quer fazer essas fotos, veja as dicas de ouro que eu separei. Depois de ler este artigo, será possível entender que esse momento serve não só para registrar essa fase de vocês, mas também para curtir — e muito — o seu amor!

Por que fazer um pré-wedding, pré-casamento ou pré-evento?

Antes de tudo, é legal você saber qual é o objetivo do ensaio pré-wedding, também conhecido como pré-casamento ou pré-evento. A principal intenção é guardar pra sempre esse olhar especial do namoro e essa energia do noivado, que envolve muita expectativa.

Quanto mais espontaneidade vocês transmitirem, mais emocionante será relembrar no futuro essa etapa tão importante. Além de ter um álbum lindo como resultado, as fotos podem anunciar o casamento (save the date) ou fazer parte da decoração da festa.

Agora, vamos às dicas!

Como curtir o seu ensaio?

1. Defina um lugar com significado

É uma tarefa desafiadora definir o lugar onde o ensaio será feito. Mas, se pensarmos todos juntos, encontraremos um local com bastante significado para vocês. Ou seja, um espaço que seja bonito, mas que faça sentido para os dois.

Pode ser naquele parque onde vocês fizeram o primeiro passeio de mãos dadas, no cinema antigo onde rolou o primeiro beijo, naquela praia linda que vocês amam ou o lugar onde se conheceram, como a escola ou a faculdade, por exemplo.

 

2. Escolha roupas que mostrem quem vocês são

Além de terem uma estética bacana e cores que se complementem, é essencial que as roupas escolhidas mostrem quem vocês são. Afinal, lembra que o objetivo do ensaio é registrar essa fase do casal? O resultado será perfeito se vocês forem simplesmente vocês mesmos!

Mas como sei que toda noiva corre atrás de peças bacanas para esse dia, minha dica é escolher uma paleta de cores de que os dois gostam. Assim, fica fácil procurar roupas e acessórios que combinem.

Por falar em combinar, não esqueça de pensar no local. Uma sessão na praia, por exemplo, pede peças mais leves.

3. Relaxe antes do ensaio pré-wedding

Todo mundo tem problemas no dia a dia e organizar um casamento traz várias dores de cabeça. Mas um pedido do fundo do meu coração a todos os casais que vão fazer um pré-wedding é: relaxem! A tensão não ajuda em nada na sessão de fotos.

Por isso, se esqueçam o resto do mundo e sintam a conexão que existe entre vocês. Se possível, na semana do ensaio, durmam bem, comam direitinho, evitem beber demais (ensaio com ressaca não é legal!) e acordem como se fossem viver um dia de sonho.

4. Tenha confiança no trabalho do fotógrafo

Minha 4ª e última dica de ouro é: confie no seu fotógrafo. Se você analisou o portfólio do profissional e o estilo dele te agradou, tenha em mente que ele vai fazer seu ensaio com todo carinho e profissionalismo necessários.

Sei que bate uma curiosidade em saber como as fotos ficaram, mas o olhar criativo de um fotógrafo consegue captar as cenas de jeitos inimagináveis. Então, fique tranquila para se divertir e aproveitar melhor o ensaio.

Por fim, posso dizer o ensaio pré-wedding deve estar entre as prioridades do seu casamento. Afinal de contas, com essas imagens deixamos registrado o fim de uma fase, o namoro, e o início de uma vida toda pela frente juntos.

Já escolheu seu fotógrafo de casamento? Vamos marcar um café e planejar um ensaio pré-wedding digno da história de vocês!? Fale comigo!

Receba os posts por e-mail assine e receba todas as atualizações do site diretamente em seu e-mail

Deixe um comentário